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Como manter a agenda do seu consultório sempre cheia

Você realizou o grande sonho de montar o seu próprio consultório, planejou e construiu seu espaço pensando no melhor para você e para seus pacientes e agora está pronto para começar as consultas e atendimentos.

Isso só será possível, é claro, se existirem clientes, ou melhor, se os seus futuros pacientes conhecerem o seu trabalho, o seu atendimento, o seu consultório e os seus diferenciais.

Muitas dúvidas passam pela cabeça dos profissinais de saúde ao montar seu consultório: como organizar a agenda? Como atrair mais pacientes? O que fazer para encher minha agenda? Como vender mais consultas?

Atualmente, com tantos profissionais da saúde e possibilidades, incluindo as consultas online, é importante não só manter-se atualizado em relação à sua especialidade, mas garantir que o seu negócio seja conhecido no mercado e apareça, ou seja, fique “visível” para seu público alvo.

Garantir uma agenda cheia de pacientes nem sempre é uma tarefa fácil, e pode ir muito além da velha premissa de que basta ser bom no que faz para atrair público. Por isso, vamos lhe ajudar com algumas dicas que podem fazer a diferença entre ter a agenda cheia ou acabar fechando a empresa por falta de clientes. Vamos lá?

01

A vizinhança faz toda a diferença

Se você ainda está planejando onde montar o seu consultório, ou está pensando em se mudar, é importantíssimo explorar como são ou serão os espaços ao redor do seu.
 
É extremamente valioso ter um consultório em um local com interconexão de diferentes profissionais da saúde, de diversas especialidades, como em um Centro de Saúde por exemplo.
 
Essa colocalização pode favorecer muito o contato dos profissionais com novos clientes, já que os outros estabelecimentos circundantes atraem o mesmo tipo de público.
 
É evidente que é muito mais fácil para uma pessoa se seu dentista e seu dermatologista estejam localizados no mesmo edifício, ou ainda mais para pais se o pediatra de seu filho também estiver neste mesmo local; felicitar a vida das pessoas, afinal, é uma ótima forma de atrair público.

Umanitá Centro de Saúde

Imagine ter seu consultório em um Centro de Saúde completo, com diferentes profissionais da saúde atuando bem ao seu lado. É isso que construímos com o empreendimento Umanitá, uma localização privilegiada com o melhor espaço para seus pacientes, tudo em um ambiente especialmente desenvolvido para levar saúde e bem-estar a todos!

02

Gestão é a palavra principal

Cuidar bem de seu consultório significa gerenciar as contas, as pessoas e as consultas.

Os sitemas de gestão podem lhe ajudar nessas tarefas. Já existem, por exemplo, sistemas automatizados para a marcação de consultas, e que são bastante eficientes: softwares de agendamento podem e devem ser utilizados; obviamente, que sejam fáceis de usar tanto por você e seus funcionários quanto por seus pacientes.

03

Faça um atendimento de excelência

Satisfazer os pacientes é o primeiro passo para mantê-los fiéis e para receber boas recomendações.
 
Um bom atendimento é um atendimento humamizado, que leva em conta cada paciente e suas particularidades.
 
Um bom atendimento também deve ser atualizado com as últimas tendências e tecnologias em seu campo, isso ajudará a manter a confiança dos pacientes em seu trabalho.

04

Invista no marketing e ofereça planos diferenciados

O marketing, principalmente o digital, é um ótimo mecanismo para atrair público. Você pode fazer posts sobre saúde, participar de chats e lives (que hoje estão em alta) e responder perguntas de pacientes. Além disso, participar de seminários e eventos da área favorecerá à você ser sempre lembrado pela mídia e pelos potenciais clientes.

Você também pode oferecer diferenciais, por exemplo, pacotes de tratamento ou de consultas. Muitas pessoas estão dispostas a investir em tratamentos a longo prazo se for oferecido um preço justo e um plano de tratamento claro.

Outra possibilidae é oferecer promoções e descontos, o que pode ser uma ótima maneira de atrair novos pacientes e manter os antigos. Parcerias entre diferentes especialidades também são bem vindas.

05

Esteja presente nas redes sociais

Você pode e deve utilizar as redes sociais: crie nelas uma presença forte, séria e de confiança, compartilhe informações úteis sobre saúde e bem-estar e responda rapidamente aos comentários e perguntas dos pacientes.
 
Você pode manter, por exemplo, um blog com artigos especiais para sua área de atuação, ou mesmo com dicas para seus pacientes.

06

Mantenha contato com o paciente após a consulta

O pós-consulta é uma parte importante da relação profissional-paciente e pode ter um impacto significativo na satisfação do paciente e na fidelidade ao seu consultório. Mantenha uma agenda especial para entrar em contato com os pacientes que já se consultaram, e procure saber como está o paciente, se ficou com alguma dúvida e para relembrá-lo ou verificar a necessidade de uma próxima visita.

Também é interessante oferecer aos pacientes uma forma de entrar em contato caso tenham dúvidas ou precisem de suporte adicional após a consulta.

Se apropriado, você também pode fornecer aos pacientes recursos adicionais, como folhetos informativos ou links para sites confiáveis.

Com um pós-consulta de qualidade, os pacientes ficarão mais satisfeitos e com menos dúvidas, e este momento é uma excelente oportunidade para reforçar a confiança na relação profissional-paciente.

Contato

Estamos aqui para responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sinta-se à vontade para entrar em contato através do formulário de contato.

Rua Mato Grosso, 40D,
Chapecó, Santa Catarina

contato@umanitacs.com.br

+55 (49) 99816-4466





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